quinta-feira, 16 de maio de 2013

Infravermelho Longo


Infravermelho longo


Os raios de infravermelho longo emitidos pelo sol são uma energia essencial para todos os organismos vivos. Essa energia é facilmente absorvida pelo ser humano, animais e plantas, sendo capazes de ativar as funções celulares proporcionando uma melhor qualidade de vida. Cientistas Japoneses conseguiram transformar em matéria prima o que existe de melhor no sol, criando um produto que emite esta energia, com fusão em altas temperaturas: Pt (Platina), Al (Alumínio), Ti (Titânio), essa fusão resulta num coloidal que emite R.I.V.L; uma radiação eletromagnética com comprimento de onda entre 4 e 14 microns (metros), conhecida como "luz da vida" ou raios vitais.
Benefícios do raio infravermelho longo
No corpo humano as radiações de infravermelho longo (raio IVL) estarão atuando na pele, quebrando os aglomerados de moléculas de água, melhorando a circulação sangüínea, eliminando as toxinas, impurezas e radicais livres, melhorando o metabolismo e sistema imunológico. Reduz o acido láctico (causador de fadiga muscular) aliviando dores, aumentando a flexibilidade. Diminui infecções e inflamações, acelerando a cicatrização. Fortalece os ossos. Auxilia na renovação celular, retardando o envelhecimento, deixando a pele mais bonita e saudável. Combate o stress e a tensão.
Atuação do raio infravermelho longo
Nosso corpo é formado por 70% de água. A água e as substâncias orgânicas absorvem energia das radiações IVL mais rapidamente e de forma mais eficaz por possuírem freqüências similares. Como resultado, estas substâncias, quando expostas ao IVL são ativadas e começam a vibrar vigorosamente, passando também a transmitir raios IVL ao seu redor, esta vibração acarreta um tipo de aquecimento molecular, por fricção, estas moléculas "aquecidas" tendem a diminuir sua atração a outras moléculas, impedindo assim a formação dos indesejáveis macro agrupamentos moleculares, chamados de "cluster".
Os efeitos benéficos do IVL na saúde e no crescimento são devidos a sua habilidade segura de penetração profunda na superfície dos corpos vivos e por aumentar lentamente a temperatura das células. Este aumento de temperatura induz a um incremento no metabolismo dos organismos vivos. Em humanos, por exemplo, este aumento de temperatura ocorre de 3 a 5 cm abaixo da pele e causa a dilatação dos capilares.
Os raios IVL aumentam a mobilidade dos fluídos do corpo devido a sua propriedade de impedir a formação de macro agrupamentos de oxigênio e conseqüentemente, estimulando nosso metabolismo como um todo. As três principais propriedades do InfraVermelho Longo: O IVL possui 3 propriedades: radiação, penetração profunda e absorção por ressonância.
Veja a relação destas três propriedades com os seres vivos: Radiação: Significa que ele alcança o corpo humano da mesma forma que a luz. Por exemplo; a luz solar, que também é uma radiação, alcança o planeta atravessando a imensidão do espaço. Penetração profunda: O IVL alcança os tecidos subcutâneos de nosso corpo através de sua habilidade de penetração profunda, gerando um aquecimento molecular e conseqüentemente uma ativação nos tecidos vivos. Absorção por ressonância: Uma vez o corpo exposto ao IVL, passa a existir uma vibração intrínseca nos componentes do corpo - água, proteínas, gordura, enzimas e o interior das moléculas - átomos e a estrutura dos átomos - todos estes elementos absorvem por ressonância a energia do IVL por possuírem a mesma freqüência. Este aumento da energia molecular é conhecida como "ressonância e absorção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário